MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA ÁREA

Profetas e Apóstolos Vivos

QUORUM OF THE TWELVE 2018 OFFICIAL PORTRAIT

'Quão abençoados somos por vivermos nos dias em que os profetas e apóstolos não apenas andam na terra, mas nos falam as palavras do Senhor, para que possamos recebê-Lo quando recebermos Seus servos.'

Vários anos atrás, eu estava em uma reunião sacramental onde um novo membro compartilhou o que levou à sua conversão. Um dia, ele estava trabalhando em seu jardim quando dois jovens missionários caminharam em sua direção. Um dos missionários fez a seguinte pergunta: “Como você se sentiria, se soubesse que havia um profeta vivo e doze apóstolos na Terra, hoje?” O homem nunca tinha considerado tal coisa e, embora não fosse religioso, queria imediatamente saber mais. Os missionários ensinaram-lhe o evangelho e ele obteve um testemunho pessoal. Tudo porque ele aprendeu que mais uma vez, temos profetas vivos e apóstolos andando pela terra.

Em Amós 3: 7 lemos: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”. E Jesus ensina-nos que quando recebemos Seus servos, nós O recebemos. (João 13:20) Que privilégio e bênção extraordinários é, que você e eu, podemos viver nos dias em que mais uma vez, os profetas e apóstolos vivos viajam pela terra proclamando a palavra do Senhor.

Há alguns meses atrás, nosso profeta, o Presidente Russell M. Nelson, ficou em frente de mais de quatro mil santos em Harare, no Zimbábue, e convidou o Élder Jeffery R Holland para juntar-se a ele, no púlpito. Foi um momento inesquecível quando ele declarou corajosamente a todos os presentes: “[Vocês] estão olhando para dois profetas esta noite. Vocês apoiaram quinze homens no [passado mês de abril] como profetas, videntes e reveladores. Não apenas o Presidente Nelson, mas seus conselheiros e todos os doze apóstolos. Somos profetas, videntes e reveladores... Deus sempre ensinou Seus filhos na terra por meio de profetas. ”

No passado mês de abril, participamos de uma assembléia solene sagrada em todo o mundo – membros fiéis – levantamos nossas mãos para apoiar o Presidente Russell M. Nelson como Presidente da Igreja. Desta ocasião sagrada, o Presidente Ballard disse: “Quando cada um de nós apoiou o Presidente Nelson com nossas mãos erguidas, ficamos como testemunhas diante de Deus e reconhecemos que ele é o legítimo sucessor do Presidente Monson. Com nossas mãos erguidas, prometemos dar ouvidos a sua voz conforme ele receber a direção do Senhor ”.

O Élder Gary Stevenson acrescentou esta declaração sobre o recém-apoiado Presidente da Igreja: “Ele foi muito bem preparado e particularmente instruído pelo Senhor para nos liderar neste momento. É uma grande termos bênção agora o querido Presidente Russell M. Nelson como nosso amaroso e devotado profeta, o 17º Presidente da Igreja nesta dispensação final. O Presidente Nelson é um homem excepcional.”

Aqueles que conheceram o Presidente Nelson durante toda a sua vida, todos atestam suas notáveis qualidades individuais e tremendo intelecto e espiritualidade. Mais de quarenta anos atrás, antes de tornar-se um apóstolo, e enquanto realizava ativamente, cirurgias cardíacas, ele literalmente salvou a vida do meu pai (ou como o Presidente Nelson disse-me mais tarde 'Eu dei ao seu pai mais quinze anos'). A seguir, são as várias anotações do diário dos meus pais daquela época, em 1975. Embora tenham sido escritas há muitos anos, essas anotações dão uma visão muito pessoal de suas qualidades espirituais que já são tão aparentes:

Do diário de minha mãe, descrevendo seus sentimentos durante este momento muito ansioso: “Durante esse período, enquanto conversava com o Dr. Nelson, ganhei a impressão de que ele combinava tudo o que fazia e dizia com o prático e espiritual entrelaçado e que ele era um homem excepcional e servo do Senhor. ”Vários dias após a cirurgia, ela escreveu:“ O Doutor Nelson é uma pessoa maravilhosa primeiro, e segundo, como médico. Ele é tão brilhante e, para mim, o evangelho brilha do seu rosto. ”

E do diário de meu pai: “Senti total confiança e confiança no Doutor Nelson, sabendo que ele é um servo escolhido do Senhor. Eu sabia que, se eu vivesse ou morresse, estaria nas mãos do Senhor ”.

Acrescento meu testemunho pessoal de que o Presidente Nelson não apenas é um grande homem, mas também é chamado pelo Senhor para ser um dos Seus profetas escolhidos. Ele é infalivelmente gentil, e apesar de um intelecto notável, ensina com simplicidade, humildade e compaixão. Ele também ensina como um profeta - inspirando-nos a não apenas fazermos melhor, mas a sermos melhores discípulos de Cristo.

Na conferência de abril de 2018, ele nos encorajou e implorou que “aumentássemos nossa capacidade espiritual de receber revelação”. Ele continua a mostrar-nos como, ao compartilhar conosco o que o Senhor revelou a ele para nos ensinar, para que possamos viver de um modo mais elevado e santificado.

Ao participarmos e refletirmos em mais uma conferência geral histórica, em outubro, convido-os a receber seu próprio testemunho pessoal do chamado divino de Russell M. Nelson como profeta do Senhor em nossos dias. Também os convido a buscar, em espírito de oração, respostas às perguntas pessoais exclusivas da sua alma, ao ouvir ou ler as palavras dos profetas, desta conferência geral. E finalmente, convido a cada um de nós a seguir o fervoroso apelo do profeta, do passado abril, para que aumentemos nossa capacidade espiritual de receber revelação pessoal. Podemos fazer isso quando pedimos ao Senhor que nos ajude a ouvir e a saber, pelas mensagens de Seus servos, o que precisamos fazer e tornar-nos, verdadeiros discípulos de Cristo.

Nos meses que se seguem, leremos e estudaremos com atenção, as palavras dos profetas e apóstolos vivos, encontrados na edição da conferência de novembro, da Liahona. Quão abençoados somos por viver em num tempo em que os profetas e apóstolos não apenas andam na terra, mas falam-nos as palavras do Senhor, para que possamos recebê-Lo conforme recebermos Seus servos.