Liderança da Área

Élder Edward Dube

O Élder Edward Dube foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 6 de abril de 2013. Na época de seu chamado, ele servia como membro do Terceiro Quórum dos Setenta na Área África Sudeste. Atualmente, ele está a servir como primeiro conselheiro na Presidência da Área África Austral. Antes dessa designação, o Élder Edward Dube estava a servir como primeiro conselheiro na Presidência da Área África Oeste.

O Élder Dube recebeu um diploma em educação em 1992 do Zimbabwe D.E. College e estudou empreendedorismo na Universidade da África do Sul, em 2003. Ele trabalhou em muitos cargos por mais de 15 anos, para o Sistema Educacional da Igreja em África. .

O Élder Dube serviu em vários chamados na Igreja, incluindo missionário de tempo integral em Zimbábue, presidente de distrito, presidente de ramo, presidente de estaca, presidente da Missão Zimbábue Harare e Setenta de Área.

Edward Dube nasceu em Chirumhanzu, Zimbábue, em 12 de maio de 1962.  Casou-se com Naume Keresia Salizani em 9 de dezembro de 1989. O casal tem quatro filhos.